Em algum lugar, um novo herói…
O ano era 1996…
Sob a influência dos universos Marvel, DC e da então recém-inaugurada Image Comics, tive a ideia de criar e escrever meu próprio personagem. Com a pandemia da COVID-19, durante a quarentena, decidi dar continuidade a esse sonho antigo. Com várias atualizações e novas ideias, nasceu este novo projeto.
Algumas inspirações que deram origem a personagens deste projeto merecem destaque. Radius, quando na forma humana como Lukas Xagas, leva o nome e os traços do meu filho Lucas, minha alegria de viver. Enquanto “Chagas” vem do meu sobrenome paterno.
Meu cachorro de estimação e parceiro, o “Pituco”, transformou-se em um personagem que tem tudo para ser muito querido e divertido, além de ser uma homenagem a todos os cachorros do mundo.
O “Doutor Otium” é uma homenagem em memória do meu querido primo-irmão Rogério, que tanto contribuiu com minhas ideias e hoje está ao lado de Deus.
“Peregrino”, o herói da velocidade desta trama, é inspirado no paratleta Daniel Martins, que orgulha Marília e a região com suas incontáveis vitórias e medalhas, incluindo o ouro na Paraolimpíada do Rio de Janeiro em 2016.
Este projeto pode ser considerado a realização de um sonho pessoal. Como sempre digo, o importante é sempre tentar realizar seus sonhos, mesmo que eles sejam realizados apenas para você. Como nesta vida ninguém faz nada sozinho, tenho inúmeros agradecimentos a fazer.
Agradeço primeiramente a Deus por me permitir estar vivo e com saúde para realizar esse sonho.
Aos amigos que acompanharam a construção desta ideia desde o seu início em 1996, na carteira do colégio E.E. Professor Antônio Reginato, durante as aulas de português do colegial, e com os primeiros desenhos do meu grande amigo Rafael Mantovani.
Agradeço aos apoiadores do projeto, aos meus pais, minha irmã e familiares próximos. Aos amigos da faculdade que cederam espaço na camisa do nosso time de futebol para que eu pudesse estampar um desenho de Radius, e aos amigos da agência Mustache, com quem compartilho tanto deste projeto.
Ao escritor Ramon Barbosa Franco, roteirista de ‘Radius’, que contextualizou todo o enredo e personagens na cultura brasileira, e à dupla de quadrinistas Tony Pessanha e Bruno Araújo, que deram vida e movimento a ‘Radius’ com seus traços e cores.
Agradeço especialmente ao meu filho Lucas, nascido em 2012, que já acompanhava os projetos iniciais de Radius e delirava ao vê-lo em meu computador, e à minha querida esposa Mariana, que compartilha desse sonho comigo desde o momento em que nos conhecemos (2001) até os dias de hoje.
Também fica aqui um agradecimento especial a você que leu esta dedicatória e me deu a oportunidade de estar compartilhando a ideia de alguém que acredita que o céu é o limite…
..
Seja bem-vindo a 3121.