
Moradores do Jardim Portal do Sol e Parati aprovam instalação de espaço PET em área pública vizinha aos dois bairros da zona Sul

Moradores e comerciantes dos bairros Portal do Sol e Jardim Parati aprovaram a iniciativa da vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, Professora Daniela (PL), em implantar numa área pública próxima aos dois bairros da zona Sul um espaço PET. Será o primeiro ambiente totalmente voltado para que tutores e seus pets, bem como famílias que passeiam com seus cãezinhos e animais de estimação, possam compartilhar de momentos de descontração e convivência.
Nesta quinta-feira, dia 14 de agosto, a vereadora Professora Daniela esteve na área que abrigará o primeiro espaço PET de Marília, quando conversou com a população. “O projeto deste ambiente totalmente voltado para os nossos PETs está sendo concluído, mas posso antecipar que será um local muito especial e muito bem estruturado”, comentou. Ela informou que a praça já possui um nome, contudo o espaço PET prestará uma homenagem ao cachorrinho Pituco, o primeiro super-herói de Marília a estrelar uma história em quadrinhos. O tutor de Pituco, Tiago de Moraes das Chagas, que por anos viveu no bairro Parati, acompanhou a vereadora na visita ao local e conversou com seus antigos vizinhos e amigos.

Um dos amigos de Tiago que ainda permanece no bairro é o comerciante Everton Guerra, que possui uma oficina em frente à praça do futuro espaço PET. “Aqui é uma área de 20 mil metros quadrados, bem arborizada e que os moradores, tanto do Portal do Sol, quanto do Parati, frequentam muito. Inclusive, eles passeiam aqui com seus cachorrinhos e, agora, com esta nova estrutura ficará muito melhor para todos”, disse.
O servidor municipal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e voluntário da posse responsável Armando Tegana Filho esteve na praça a pedido da vereadora Professora Daniela para analisar alguns pontos que serão utilizados no futuro projeto. “Muitas pessoas que vivem aqui nesta região da cidade moram em apartamentos ou em casas com quintais reduzidos. De modo que, trazer seus cães para a praça faz um bem enorme. Diminui o estresse, permite contato com a natureza, com a terra e a grama. Tendo um espaço para que eles possam correr e respirar, e agora, brincar com uma estrutura totalmente montada para eles, será perfeito”, salientou.
O morador do Jardim Parati, Guilherme Costa, mantém o hábito de passear com Bernardo no entorno da área pública que abrigará a futura praça PET. Ao ser informado que o local está ganhando um projeto inédito, Guilherme elogiou a iniciativa. “Será muito bom para esta região, para todos que vivem aqui e gostam de passear na praça”, disse.

Saiba mais sobre o pet que inspirou o primeiro espaço para animais de estimação em Marília
https://diariodenoticiasmarilia.com.br/pituco-o-cao-que-virou-heroi-um-legado-que-inspira-cultura-leitura-e-protecao-animal/